quinta-feira, 26 de março de 2015

Alquimia de pulsões

 
há em mim tantos seres ( in) diferentes 
que espantados com esta multiplicidade 
buscam respostas vãs, nas “aparências”
que brotam das circunstâncias, que
se perfazem e se desfazem 
em momentos... efemeridades
(como quimeras ou sereias )
fantasias fugazes...
 
e, sem saber o porquê destas mutações
as minhas faces colhem vidas 
no labirinto do intelecto
espelho e reflexo 
deste estranhamento.
 
‘eu’ inteiro, entranhado
quebra em mil pedaços
mosaico de invisibilidades
[ ideias, emoções, vontades
desejos, sonhos
imaginação ]
 
sentimentos e pensamentos
dos seres , sem fim 
que me habitam
 
postos e opostos
(contraditórios) 
se amam , se odeiam
ambiguidades  
ubíquas em mim...
 
e, sem onisciência 
mergulho no onírico
que regulador da minha sanidade
doa sentidos e significados 
a tudo isso que me envolve
( vida , alquimia de pulsões)
 
... e, assim 
recompõe todas as faces 
deste enigmático ‘existir 
que em explosões , contínuas 
cria, salva e controla, surpreende
até o inesperado
extinguir...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: