segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Intelectualidades e cotidiano retratados por Alice Luconi Nassif – Parte I

As duas sombras: conto-fábula. Um texto recheado de divagações intrínsecas que qualquer ser, que procura respostas e caminhos em si mesmo, se faz. Metáfora das sombras: uma delas é o homem, indeciso, resignado, dolorido em busca de algo que sente existir, mas que nunca viveu; a outra é um sentimento (quiçá, o mais almejado): a felicidade. É traçado, no texto, um intenso e profundo diálogo entre as duas sombras que, por fim, fazem-se um só ser. Referência a Hades, o deus infernal e ao local em que habitava. Uma elevada percepção reflexiva carregada de subjetividade dá a possibilidade de o leitor pensar e analisar a vida e a si mesmo: “Não sei bem quem sou ou por que me colocaram aqui neste mundo. Só sei que sou um ser. O ser divino que criou tudo me criou também, mas, me deixou em aberto. Minha essência pode variar de acordo com minhas escolhas de vida. Posso me tornar quase perfeita ou até quase divina. Mas, também posso decair, tornando-me a pior besta ou verme deste mundo.” Conto que metaforiza, idealizando, a felicidade plena a qual pode não existir na realidade, mas que faz sonhar quando lida e sentida através de um conto conto-fábula tão bem escrito e formatado como este.



HORAS ou MOMENTOS – Para você

O livro da inspiração... na análise correta
Que transcende e se expande a perder de vista
Narra crônicas fábulas contos... o cotidiano
Agora interpretado pela Analista que conquista...


Apreciem Intelectualidades e cotidiano (12 textos)
http://frbarros85.blogspot.com/2011/09/intelectualidades-e-cotidiano.html

Nenhum comentário: