sexta-feira, 21 de junho de 2013

O querer...


desejar não é a mesma coisa que querer
o desejar é esforçar-se por algo
ter necessidade de algo
é  como um sonhar...

o querer é um comando
um pensamento que ordena

é quem dá as ordens   
é,  também  quem as obedece
no mesmo Eu ...  dois-em-um

a vontade é dual [ ordena e obedece]
uma bipolaridade incurável

quando comanda sente o prazer
mas o obedecer , nem sempre
pode ser dor...  coerção

no mesmo espírito,
polos opostos estendem as mãos

o sim e o não,
o Eu resistente e o Eu triunfante
o poder da vontade...

é sensação sublime,
júbilo pela abundância
da liberdade e da escolha

quer olhar a beleza e quer ouvir a música
quer absorver o perfume e quer sentir o toque amoroso
quer falar sobre a justiça e gritar sobre a injustiça

...é, como uma onda que vai e vem, acariciando o oceano
o querer arrasta no mar da vida,  os enigmas  da verdade
que sustentam o espírito e acariciam a alma

... Eu penso,
Eu quero ,  Eu posso
Eu consigo e Eu decido

é projeto  (não objeto) ,  é a certeza da esperança
é força interior sem medo de surpresas
este querer  é o maior poder do Eu

... uma decisão [ação]  silenciosa.














Nenhum comentário: